segunda-feira, 25 de junho de 2012

5 semanas e muito amor

5 Semanas de Gestação
So terei certeza do tempo de gestação a partir da ultra, como o medico disse que estou de 4-5 semanas na quinta então vou ficar considerando 5 semanas (contarei a partir de toda segunda-feira), dia 07 de julho confirmarei enquanto isso, vou contar assim

5 semanas de gestação
5 Semanas de Gestação
Parabéns! a sua gravidez já progrediu até a quinta semana da gravidez, e nessas horas provavelmente já estão ocorrendo algumas maravilhas surpreendentes em seu corpo e no do seu bebê.
Nessa semana o seu bebê ainda continua imperceptível a olho nu a ponto de poder ser visto apenas por um aparelho microscópio. No entanto não é algo que você precisa se preocupar, pois ao decorrer do processo de desenvolvimento, o seu bebê aumentará de tamanho, podendo crescer até um milímetro por dia.

Desenvolvimento do seu bebê

Através de uma ultra-sonografia já poderá ser detectado os batimentos cardíacos do seu bebê, ou seja, o coração do seu bebê já começou a bater! além disso, embora o seu bebê tenha aproximadamente entre 1,5 à 2,5 milímetros nesta semana, através de uma ultra-sonografia também é possível visualizar o seu bebê e diferenciar algumas parte do seu corpo.

Alterações no seu corpo

Fisicamente, na quinta semana da gravidez, sem dúvida você estará sentindo alguns dos sintomas mais comuns da gravidez, tais como náuseas, vômitos e sensibilidade mamária.
Fadiga também é um dos principais nessa fase, por isso é extremamente normal você se sentir um pouco sonolenta de vez em quando. Além disso, devido ao aumento do hormônio hCG você também poderá sentir mudanças repentinas de humor.
O seu apetite provavelmente está cada vez mais alto e sem dúvidas você já deve está consumindo mais calorias do que consumia quando não estava grávida. Por isso é importante você falar com o seu médico sobre a sua alimentação, pois ele lhe dirá exatamente o que você deve ou não fazer.

fonte:http://www.semanaasemana.com.br/gravidez/semana5.htm